Bernardo Mota - COO Olisipo

Já trabalhei em vários contextos com a Anabela, apanhei-a pela primeira vez em sala quando a Anabela estava a dar formação de liderança a directores da Portugal Telecom, foi algures em 2010. A formação foi excelente e desde então que tenho a Anabela como uma referência na área da formação comportamental e liderança em particular. Eu próprio dei muita formação de liderança e como tal é com um olhar especialmente critico que olho para outros formadores mas não tive qualquer dúvida quando agarrei a direcção da Olisipo, em chamar a Anabela para me ajudar na formação da direcção da empresa. Tinha a expectativa, que se veio a confirmar, de não estar apenas a contratar uma formadora, mas sim uma parceira para o clima de mudança organizacional que procurava e precisava.

O feedback da equipa foi como eu esperava fantástico, apesar de cépticos na véspera são hoje fãs da Anabela, não só reconheceram a sua mestria como coach em liderança como incorporaram imediatamente conceitos no seu trabalho diário. Reforço por isso esta nota por ser especialmente rara, com a Anabela não está a adquirir apenas conhecimentos inovadores e experiência de aplicação prática em empresas, está a provocar nos formandos e na organização um clima de mudança e uma atitude de liderança e cooperação que perduram durante muito tempo após a visita da Anabela. São constantes as referências quer à pessoa quer aos conteúdos tratados em sala por parte da minha equipa, assim como os pedidos de mais formações e coachings.

Da minha parte não tenho mesmo nada a apontar como negativo, só espero continuar a contar com a Anabela para me ajudar na formação de novos lideres durante muito tempo. O meu trabalho fica muito mais fácil quando posso contar com uma pessoa como a Anabela para preparar acções, passando as preocupações que tenho e recebendo após as formações e coachings, feedback precioso para a gestão da equipa. Só posso por isso recomendar vivamente a Anabela como parceira de projectos de formação e coachings.

José Graça Vieira – Banif

"Tive o privilégio de aprender técnicas de apresentação com Anabela Chastre durante um MBA, a sua competência pedagógica e o domínio desta área mudaram radicalmente a forma como apresento actualmente os meus projectos"

(José Graça Vieira – Banif)

Maria José – Electricidade de Moçambique

"A Anabela Chastre é óptima na interacção, na exposição de conteúdos e na capacidade de criar motivação nos formandos!"

(Maria José – Electricidade de Moçambique)

Paulo Pires - Direcção Comercial Regional Prosegur Alarmes

Tenho 18 anos a trabalhar na área de vendas, dos quais 15 foram ligados a Liderança de Equipas Comerciais. Escusado será dizer que já perdi a conta à quantidade de formações que tive. Sabem quantos nomes de formadores retive? 2 ou 3. Um dos quais sem duvida o da Anabela Chastre! A Anabela deixa marca, deixa impacto profundo e transforma com efetividade as pessoas que têm a sorte de trabalhar com ela. Tem uma genuína preocupação em ajudar as pessoas a tornarem-se profissionais mais fortes, mais eficientes e produtivos, mas igualmente algo que valorizo imenso e que é raro encontrar, que é a sua fortíssima componente humana que aplica em tudo o que faz. A Paixão que demonstra por tudo o que faz com os seus formandos, torna a experiencia inesquecível. É de longe a pessoa que mais confiança tenho em dar um feedback positivo!

George Morais – HRD Angola

"Ao longo da formação, pude assinalar características na Anabela Chastre, como dinamismo, dedicação e profissionalismo, que me permitiram obter maior qualidade e valor acrescentado como profissional."

(George Morais – HRD Angola)

Victor Miguel – Sonils Angola

"A Anabela Chastre é uma formadora excelente, que tem a capacidade de estabelecer Boas relações interpessoais com os formandos, de forma permanente. É uma pessoa
correcta, justa e que acima de tudo preocupa-se com a evolução da aprendizagem dos formandos."

(Victor Miguel – Sonils Angola)

Peddy Oswaldt - HR Manager Smart Consulting

A formação foi acima das minhas expectativas e penso que toda a direção da Smart ficou com a mesma opinião. A parte teórica é muito straight to the point e bem fundamentada, o foco foram sobretudo muitos exercícios e casos práticos aplicados à realidade/dia a dia da empresa assim como role-play filmado em que auto-avaliavamos o que tinhamos que corrigir/melhorar e ouviamos avaliação da equipa e da Anabela. Recomendo vivamente!

Hélder Santos - CMS Legal Services

"A Anabela foi minha professora na cadeira de técnicas de apresentação no âmbito do MBA na LISS e só tenho a agradecer a sorte que tive. É uma pessoa extremamente dinâmica e que facilmente se adapta a qualquer contexto. É uma pessoa cativante, capaz de gerir uma turma e foi capaz alavancar o nosso conhecimento e as nossas competências."

(Hélder Santos – CMS – Rui Pena & Arnaut )

Victória Sakaita – Serviço Nacional de Alfandegas – Angola

"A Anabela Chastre é uma excelente formadora, conhece e domina perfeitamente os temas abordados. Motivadora, dinâmica, mostrou toda a sua disponibilidade para eventuais perguntas ou dúvidas.

Obrigada pelo excelente trabalho, tenho a certeza que Foram adicionadas novas competências e valores."

(Victória Sakaita – Serviço Nacional de Alfandegas – Angola)

Helena Marcelino - Transitex

"A Anabela é espantosa na forma como enche uma sala com alegria contagiante, na forma como fala e coloca cada palavra de forma tão graciosa e inteligente, como nos envolve individualmente e nos faz sentir parte de um todo, como faz acreditar e ter uma vontade gigante de nos superarmos e sermos melhores."

Engrácia Afonso – PERT Angola

"Felicito a Anabela em primeiro lugar pela pessoa que é, simpática, acolhedora, detentora de muito conhecimento e experiência, e em segundo lugar, pela forma maravilhosa como passou os conhecimentos. Recomendo-a vivamente como formadora."

(Engrácia Afonso – PERT Angola)

Sónia Rosa-Minisom

"Ter a Anabela como formadora foi uma experiência marcante pela forma dinâmica e envolvente como gere as suas formações e pela visão real e prática que tem, fruto da experiência corporativa que teve no seu percurso profissional. Acima de tudo, quando penso no momento em que conheci a Anabela (numa formação ministrada em Out/Nov 2011), recordo que há, de facto, pessoas que nos marcam em determinados momentos do nosso percurso pessoal e profissional e para mim a Anabela é uma delas. E só tenho a agradecer por isso."

(Sónia Rosa-Minisom)

Sara Dias – GSI na Quinta da Aveleda

“…factor-chave de sucesso da formação: a formadora (Anabela), pela motivação e fantástica energia, com espírito “out of the box”!

Sara Dias – GSI na Quinta da Aveleda e Docente no Ensino Superior

José Finuras – SIBS

"Foi um privilégio ter a Anabela Chastre como professora de Técnicas de Apresentação, a partilha do seu conhecimento nesta área, a forma como nos corrige e alerta para as nossas falhas mais comuns, e o seu espírito crítico e profissional, foram sem dúvida uma mais valia na nossa vida académica e profissional. Quando se trabalha desta forma e com este espírito, só o melhor pode acontecer."

(José Finuras – SIBS)

Marco Labocha – Prosegur

"Das varias formações que tive e dos vários formadores que conheci a Anabela Chastre é de longe a melhor com que tive o prazer de trabalhar, as suas formações chegam a viciar... nota-se que esta muito à vontade com o que faz e tem total confiança no mesmo, muito profissional , sem duvida!"

(Marco Labocha – Prosegur)

Letícia Klemens – HR Consulting, Moçambique

"Quando temos pessoas como a Dra Anabela Chastre, podemos sonhar e ela ajudar-nos a transformar o sonho em realidade."

(Letícia Klemens – HR Consulting, Moçambique)

Paulo Guerrinha – Sapo

"É uma formadora que demonstra o domínio dos temas abordados com simpatia e maestria. Mesmo nos temas mais complexos consegue motivar o trabalho em equipa cumprindo os objectivos iniciais"

(Paulo Guerrinha – Sapo)