Já trabalhei em vários contextos com a Anabela, apanhei-a pela primeira vez em sala quando a Anabela estava a dar formação de liderança a directores da Portugal Telecom, foi algures em 2010. A formação foi excelente e desde então que tenho a Anabela como uma referência na área da formação comportamental e liderança em particular. Eu próprio dei muita formação de liderança e como tal é com um olhar especialmente critico que olho para outros formadores mas não tive qualquer dúvida quando agarrei a direcção da Olisipo, em chamar a Anabela para me ajudar na formação da direcção da empresa. Tinha a expectativa, que se veio a confirmar, de não estar apenas a contratar uma formadora, mas sim uma parceira para o clima de mudança organizacional que procurava e precisava.

O feedback da equipa foi como eu esperava fantástico, apesar de cépticos na véspera são hoje fãs da Anabela, não só reconheceram a sua mestria como coach em liderança como incorporaram imediatamente conceitos no seu trabalho diário. Reforço por isso esta nota por ser especialmente rara, com a Anabela não está a adquirir apenas conhecimentos inovadores e experiência de aplicação prática em empresas, está a provocar nos formandos e na organização um clima de mudança e uma atitude de liderança e cooperação que perduram durante muito tempo após a visita da Anabela. São constantes as referências quer à pessoa quer aos conteúdos tratados em sala por parte da minha equipa, assim como os pedidos de mais formações e coachings.

Da minha parte não tenho mesmo nada a apontar como negativo, só espero continuar a contar com a Anabela para me ajudar na formação de novos lideres durante muito tempo. O meu trabalho fica muito mais fácil quando posso contar com uma pessoa como a Anabela para preparar acções, passando as preocupações que tenho e recebendo após as formações e coachings, feedback precioso para a gestão da equipa. Só posso por isso recomendar vivamente a Anabela como parceira de projectos de formação e coachings.